Quatro municípios do Pajeú recebem ambulâncias

Veículos reforçarão o atendimento da população e foram adquiridos por meio de emendas parlamentares e com recursos do tesouro estadual.

 (Aluísio Moreira/SEI)

Foram entregues 28 ambulâncias à municípios pernambucanos, na manhã desta terça-feira (28), pelo Governo de Pernambuco. Os veículos, adquiridos por meio de emendas parlamentares, devem reforçar o atendimento da população em todas as regiões do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 3,3 milhões, sendo R$ 728 mil oriundos de recursos do tesouro estadual.

Durante o evento, o governador Paulo Câmara (PSB), destacou que a entrega dos veículos vai garantir a melhoria do atendimento público de saúde nos municípios. “É mais um reforço para a saúde do nosso Estado, frutos de emendas parlamentares que tiveram contrapartida do Governo de Pernambuco e que contribuem para sairmos desse momento difícil que estamos vivendo. Essas ambulâncias vão facilitar o ir e vir de pacientes, garantindo uma saúde de qualidade”, pontuou o governador.

Da região do Pajeú, foram contemplados os municípios de Calumbi, Flores, Iguaracy e Ingazeira.

As emendas para aquisição das ambulâncias foram dos deputados federais Wolney Queiroz, Renildo Calheiros, Danilo Cabral, e do senador Humberto Costa. Além dos parlamentares que destinaram os recursos, também estiveram presentes vários prefeitos e os secretários André Longo (Saúde) e Eduardo Figueiredo (executivo da Casa Civil) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros.