Escolhido relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra diz que aprovação terá que ‘respeitar tempo político do Senado’

Está tudo bem, não é, Bezerra? | O Antagonista

Escolhido para ser o relator da PEC dos Precatórios, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse nesta quarta-feira que o Ministério da Cidadania vai ter que “se desdobrar” para assegurar o pagamento em dezembro da primeira parcela do Auxílio Brasil, novo programa social do governo.

Bezerra destacou que é preciso “respeitar o tempo político do Senado”. Ele confirmou a previsão de calendário feita pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que estima a votação no colegiado a partir do dia 23 de novembro.

O líder do governo não descarta que a apreciação fique para a semana seguinte, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, durante período do chamado ‘esforço concentrado’.

Bezerra também diz estar aberto a eventuais modificações ao texto, o que faria com que a proposta voltasse à Câmara.

O calendário previsto para a tramitação da PEC no Senado é mais longo do que o esperado pelo ministro da Cidadania, João Roma, que queria a aprovação da matéria até o dia 20.