Morre Geraldo Pinho, gerente e programador do Cinema São Luiz

@clarangelica

Faleceu na manhã desta terça-feira (9) o cineasta e fotógrafo Geraldo Pinho. Nome conhecido do cinema pernambucano, ele morreu em casa, dormindo. Ele tinha 70 anos e a causa da morte ainda não foi confirmada. O velório ocorre nesta quarta-feira (10), a partir das 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O corpo será cremado no mesmo local, às 14h.

Além da carreira no batente do cinema, Geraldo Pinho trabalhou como gerente e programador da fase áurea do Cinema do Parque e professor da Escola Técnica Federal de Pernambuco. Até os últimos momentos de sua vida, trabalhou como gerente e programador do Cinema São Luiz.

“Geraldo Pinho foi um incansável trabalhador da gestão pública da área de Cultura do Estado e o sucesso de público no São Luiz mostra sua dedicação e esforço para sempre dar a melhor programação que o cinema poderia exibir. Desejo todo conforto aos familiares”, declarou Gilberto Freyre Neto, secretário Estadual de Cultura.

Geraldo esteve por diversas vezes com os integrantes da Associação Cultural São José (Marcos Antônio, Carlos Gomes e Evanildo Mariano) trocando ideias e novidades sobre cinema. Ele era um defensor do Cine São José e se mostrava surpreso com a luta dos integrantes da Associação São José em manter o cinema em Afogados da Ingazeira funcionando.