Suspensão do uso de máscara é ‘precoce e inadequado’, afirma especialista em coletiva da Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco

Médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca, considera 'precoce e inadequado' o debate de suspensão da máscara.  (Miva Filho/SES-PE)

Durante coletiva realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), na manhã desta quinta-feira (7), o debate sobre a suspensão do uso de máscara, item recomendado desde o início da pandemia, foi considerado “precoce e inadequado”, pelo médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca.

Hoje, Pernambuco atingiu a marca de 50% da população imunizada com o ciclo vacinal concluído com duas doses, acima dos 12 anos de idade. Segundo a SES-PE, 3,8 milhões de pessoas tomaram as duas doses da vacina ou a dose única. Os dados da secretaria indicam, no entanto, que ainda faltam 3,8 milhões de pessoas tomarem a doses complementares. Diante do cenário, o uso do item de proteção facial continua a ser imprescindível para contenção do vírus, conforme explicam as autoridades sanitárias.