Procon-PE interrompe Vaquejada na Zona da Mata do Estado

 (Foto: Procon-PE/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (22), fiscais do Procon Pernambuco receberam denúncias de irregularidades e risco sanitário no evento ‘Bodega do Vaqueiro’, no Parque Roberta Urquiza, em Vitória de Santo Antão. Ao chegar no local, a equipe encontrou além do campeonato que acontecia no espaço, show de forró e transmissão ao vivo pelo Youtube. Muitas pessoas estavam desrespeitando as normas do decreto estadual vigente, o que ocasionou a interrupção do evento por parte do Órgão. O evento não se enquadra em evento teste, pois não solicitou autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os fiscais constataram muitas irregularidades por parte da organização do evento e do público. Boa parte dos presentes no evento não estavam portando máscara ou cumprindo a distância física, nas mesas, foram identificados alguns espaços com o número maior de consumidores do que é permitido (10 pessoas), haviam mesas com 11 e 14 pessoas. No ato da fiscalização também foi possível identificar pessoas dançando entre as mesas e consumindo bebidas em pé.

“Há protocolos vigentes e que precisam ser rigorosamente seguidos para que possamos continuar avançando na questão econômica, mas sem comprometer o sistema de saúde e a vida das pessoas“, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.