Deputados anunciam apoio para a construção do Hospital do Câncer de Araripe

 (Foto: Divulgação)

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) se reuniram nesta terça-feira (21), em Brasília, com a diretora do Hospital Santa Maria, irmã Fátima, e com a drª Suela, e anunciaram apoio para a construção do Hospital do Câncer de Araripe, no Sertão do Araripe. De acordo com os deputados, o apoio será ofertado através de emendas parlamentares e também viabilizado através de recursos federais do SUS e do governo de Pernambuco para o projeto.

A ideia é que a unidade também receba suporte da iniciativa privada e funcione no mesmo modelo de apoio do Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital do Câncer do Recife. “Precisamos ter sensibilidade e garantir um bom atendimento e o máximo conforto para quem enfrenta uma doença tão severa. O Hospital do Câncer de Araripe é uma conquista para todo nosso estado e nossa população. Temos um trabalho intenso e muito produtivo com o Hospital do Câncer de Pernambuco. Será uma honra poder ajudar também na implantação do Hospital do Câncer de Araripe”, disse Eduardo da Fonte.

De acordo com a diretora do Hospital Santa Maria, irmã Fátima, milhares de pessoas da região do Araripe fazem tratamento contra o câncer no Recife e seriam beneficiadas com a nova unidade.