Membros do PSB na bronca com deputado estadual que estaria invadindo bases eleitorais e atraindo prefeitos

Deputado estadual Clodoaldo Magalhães. Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Além da decisão que ainda não foi tomada sobre quem seria o candidato ao Governo do Estado, caso Geraldo Julio (PSB), realmente, não aceite disputar, outra briga interna agita a casa dos socialistas em Pernambuco. Essa tem a ver com os votos para a bancada federal. As informações são da coluna de Igor Maciel.

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) resolveu que vai ser candidato a deputado federal em 2022. Até aí, tudo bem. O problema, segundo uma fonte dentro do partido, é a maneira.

O parlamentar, que também é 1º secretário na Alepe, estaria usando a influência do cargo na Assembleia para atrair prefeitos e “invadir” as bases dos colegas de partido.

Nos bastidores, deputados federais do PSB e alguns pré-candidatos à Câmara reclamam da forma como o processo está sendo feito por Clodoaldo.

Citam como (bom) exemplo o também deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que pretende disputar uma cadeira em Brasília e não estaria criando problemas com ninguém.

A situação ficou tão séria que os socialistas começaram a falar em acionar a Executiva Nacional do PSB para tomar providências. Citam o capítulo do regimento interno da sigla, que fala em princípios éticos, urbanidade e lealdade.

A bancada de Pernambuco é a mais influente dentro do PSB no Congresso e isso deverá ter consequências.

Caso o processo avance, é grande a possibilidade de o presidente do partido negar a legenda para que o deputado estadual dispute a Câmara.