Marília defende candidatura do PT, mesmo que PSB apoie Lula

Marília Arraes diz que PSB precisa ''parar de ter medo'' de disputar com PT  no Recife nas Eleições 2020 - Afogados Online

Adversária do PSB no plano local, a deputada federal Marília Arraes (PT) defende que o PT lance um candidato próprio ao Governo de Pernambuco mesmo que o PSB declare apoio ao ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial. Ela também cobrou uma autocrítica dos socialistas sobre as eleições de 2020 no Recife.

A fala de Marília, ao jornal O Globo, ocorre após o encerramento do giro de Lula pelo Nordeste, que começou literalmente com um jantar no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do PSB. Entre os socialistas, outras hipóteses são apoiar Ciro Gomes (PDT) ou lançar candidatura própria à Presidência.

Pouco antes do encontro no Palácio, o PT de Pernambuco disse a Lula que está disposto a abrir mão de uma candidatura estadual se essa for a melhor estratégia para a sigla retornar ao Palácio do Planalto. Marília também teve um encontro reservado com Lula neste dia.