Sérgio Reis temia ser preso depois de ataque ao STF e recebeu conselho para se recolher

Sergio Reis e o risco de se tornar o Wilson Simonal do sertanejo - Jornal O  Globo

O cantor Sérgio Reis passou a temer uma operação da Polícia Federal depois da péssima repercussão de sua fala em que dizia que manifestantes poderiam invadir e “quebrar” o Supremo Tribunal Federal (STF) caso magistrados não fossem afastados de seus cargos.

“Ele pode até ser preso”, disse a mulher do cantor, Ângela Bavini, ao relatar à coluna nesta semana que o marido estava deprimido, passando mal e com uma crise de diabetes depois do impacto de suas declarações.

Já na segunda (16), Reis ouviu de advogados que era prudente se recolher e que ele não deveria comparecer ao ato de 7 de setembro. A própria Ângela disse que não deixaria o artista sair de casa.

O cantor já tinha divulgado que caminhoneiros estacionariam no entorno de Brasília e que parariam as estradas se em 30 dias o Senado não obedecesse à “ordem” de afastar os ministros do STF.

“Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, afirmou ele em um áudio enviado a um amigo que chamou de “Marcelão”.