Bolsonaro diz não ter provas sobre fraude nas eleições, apenas indícios

 (Presidente fez transmissão na internet para comprovar falhas nas urnas eletrônicas, mas não entregou provas. Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro promoveu uma cerimônia, na noite desta quinta-feira (29), na qual prometeu apresentar as provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas. Contudo, durante o evento, ele comentou que “não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”.

O presidente afirmou, apenas, ter “vários indícios de irregularidades”. “O crime só se desvenda com vários indícios, e eu vou apresentar vários aqui”, comentou Bolsonaro.

Durante o evento, o presidente mostrou vídeos publicados na internet de eleitores reclamando que a urna não registrava corretamente os votos e também de um desenvolvedor de sistemas simulando uma urna eletrônica virtual, na qual ele programava o aparelho para fraudar votos a favor de um candidato fictício.

Também foram apresentadas reportagens jornalísticas de 2008 e 2012 sobre denúncias de irregularidade nas eleições municipais de Caxias (RS).