Covid-19: Veja o que muda em Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (2)

Covid-19: O que muda em Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (2)?

Durante coletiva de imprensa online na tarde desta quarta-feira (28), para tratar sobre assuntos da covid-19 no estado, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, anunciou novas flexibilizações em vários setores econômicos e comerciais de Pernambuco, que passam a valer já a partir da próxima segunda-feira (2).

“A gente anuncia novas medidas de retomada das atividades sociais e econômicas e flexibilizações, graças aos números favoráveis de saúde que foram apresentadas pelo secretário André Longo. A partir desses avanços, dessas melhorias dos indicadores de saúde, nós temos algumas medidas novas que começam a valer a partir do dia 2 de agosto, da próxima segunda-feira”, justificou Ana Paula.

O que vai mudar?
Bares e Restaurantes – O horário de funcionamento dos bares e restaurantes do Estado foi ampliado. Agora, os estabelecimentos funcionam das 5h até as 00h. A apresentação musical nos locais está liberada, com o limite de até três integrantes e desde que siga os protocolos de segurança e saúde.

“A primeira delas é a extensão, a ampliação do horário de funcionamento para bares e restaurantes. Eles poderão funcionar das 5h até as 00h, todos os dias da semana”, explicou a secretária, completando, “Importante ressaltar que liberamos recentemente, desde a última segunda-feira, a apresentação musical com até três integrantes em bares, restaurantes, casas de eventos e casas de recepções, e que os cuidados precisam ser redobrados, em função dessas liberações”

Pista de dança – Casas de recepções e eventos, além de bares e restaurantes, seguem com a pista de dança proibida de funcionar.

“Ainda segue proibido a pista de dancing. Ou seja, as pessoas se levantarem e dançarem nesses espaços. Nesse primeiro momento, precisamos seguir os cuidados. Seguir sentados durante as apresentações musicais”, disse Vilaça.

Eventos corporativos – A capacidade de pessoas em eventos corporativos foi dobrada. Agora, está permitido até 200 pessoas no local, ou 50% da capacidade do ambiente.

“Além desses avanços, também estamos dobrando a capacidade para a realização de eventos corporativos, que passa a ser de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor”, anunciou Ana Paula.

Atividades esportivas – Clubes sociais e eventos esportivos também terão o horário de funcionamento ampliado. Poderão funcionar até a meia noite.

“Uma importante conquista que vale também a partir da próxima segunda-feira é que as atividades esportivas, clubes sociais também terão seus horários ampliados para até meia noite. A gente já teve, na última segunda-feira, a retomada da presença do público nos eventos e competições esportivas, com a limitação de até 100 pessoas e respeitando os protocolos de saúde”, comentou a secretária.

Cinemas e teatros – Outro ramo que terá a capacidade aumentada será o de teatros e cinemas do Estado. A partir da próxima segunda (2), a capacidade será de 300 pessoas ou 50% do espaço, o que for menor e poderão funcionar também até 00h.

“Os cinemas e teatros também terão sua capacidade aumentada para 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor. E também poderão funcionar até meia noite.”, finalizou Ana Paula Vilaça.