Após perder anunciantes, Sikêra Jr. cria falsa promoção e divulga que empresa não existe

INSTAGRAM/@TVACRITICAOFICIAL/REPRODUÇÃO

Após perder 70 anunciantes em seu programa na Rede TV, o apresentador Sikêra Jr., de 55 anos, resolveu criar uma empresa fake para enganar os telespectadores com promoções inexistentes. Depois de uma semana fazendo propagandas enganosas, ele revelou, na quinta-feira, 22, que a loja nunca existiu. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês? Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando mensagem no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”, disse Sikêra.

Segundo Sikêra, a “Ótica Tambaris”, surgiu como estratégia para rastrear pessoas que têm feito campanha para a saída de patrocinadores do programa, após ofensa homofóbica na qual ele se referiu aos gays como “raça desgraçada”. O apresentador proferiu xingamentos contra as pessoas que mandaram mensagem para a empresa fictícia, repudiando o então patrocínio – “um bando de otários”, “satânicos” e “massa manipulada”.

Por fim, Sikêra fez ameaças. “O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter de dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim”, disse o apresentador.