Sindicato dos Policiais Civis de PE convoca categoria para assembleia na próxima terça-feira, 27; categoria pede aumento

Divulgação

No próximo dia 27 de Julho, terça-feira, o SINPOL-PE se reunirá pela manhã, às 9h, com o Governo do Estado, em mesa de negociação, para tratar da pauta que já foi apresentada ao Governo e, logo em seguida, às 12h fará assembleia com a categoria, na sede do sindicato, onde será repassado e discutido com os Policiais Civis o que foi tratado na reunião com a Administração.

Na ocasião será lançada a Operação Policia Cidadã e os Policiais Civis receberão kits com camisa e manual de procedimentos. Logo cedo haverá um Café da Manhã, às 8h, além de um mutirão, durante todo o dia, com os Policiais Civis que estiverem presentes indo doar de sangue no Hemope. Haverá também arrecadação de alimentos para as famílias carentes.

“É importante salientar que enquanto Pernambuco é a 11ª economia dentre todos os estados da nação, os Policiais Civis pernambucanos tem o 22º pior salário do país. E, se comparado aos chefes, a distorção e a distância é completamente desarrazoada e injustificada. Enquanto isso, o Estado não se compromete em discutir as questões de uma categoria que está produzindo tanto, já que os Policiais Civis pernambucanos conseguiram reduzir os índices de homicídios e roubos ao menor número dos últimos 8 anos, obtendo uma queda de 14,4% no número de homicídios no Estado, representando 283 vidas salvas, sem falar do aumento de 43% nas prisões realizadas pela Polícia Civil em 2021 e o crescimento em 47% do número de apreensões de armas feitas pela Polícia Civil de Pernambuco também em 2021, segundo dados divulgados pela própria SDS. Lembrando que esses resultados foram obtidos mesmo num período de Pandemia”, afirmam.

O sindicato diz que há dinheiro sobrando.