Pernambuco recebe 106,2 mil doses de vacina contra Covid-19 da Janssen e anuncia distribuição para mais municípios

Brasil receberá nesta terça apenas metade das doses da vacina da Johnson  previstas inicialmente, diz ministro - Jornal O Globo

Um novo lote com 106,2 mil doses de vacina contra Covid-19 da Janssen, que é de aplicação única, chegou a Pernambuco, neste sábado (3), e o governo estadual anunciou a ampliação de cidades que vão receber o imunizante. Também foram recebidas 124 mil unidades da vacina da AstraZeneca/Fiocruz.

A primeira remessa do imunizante da Janssen veio em uma quantidade menor do que a prevista inicialmente – chegaram 62.250, sendo que o previsto era quase o dobro.

Dessa nova remessa, que deve ser usada para vacinação por faixa etária, 56.350 são destinadas aos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, finalizando a quantidade que foi acordada através Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Como vieram mais unidades além da pactuação inicial da Secretaria de Saúde com as prefeituras, o saldo restante vai ser distribuído para o restante do protesto, segundo a superintendente de Imunização de Pernambuco, Ana Catarina Melo.

“Será distribuída para os seis municípios da CIB [Comissão Intergestora Bipartite] o restante das doses que foram pactuadas [da Janssen]. As doses que sobrarem nós vamos redistribuir para todos os municípios do estado”, declarou Ana Catarina.