Afogados da Ingazeira receberá 1.800 doses da vacina janssen

Vacinas da Janssen contra a Covid-19 chegam à Paraíba até a sexta-feira (25), diz secretário | Paraíba | G1

Cresce a expectativa de descer a idade da vacinação para aqueles que não fazem parte dos grupos prioritários, com a chegada de 274.820 doses de vacina contra a covid-19 ao Estado nesta quinta-feira (24). Algumas cidades como Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista estão marcando a imunização para o público em geral, respectivamente, a partir das seguintes idades: 42, 43, 45 e 50 anos.

A dica para quem está esperando ansiosamente pela vacina é ficar de olho nos portais dos municípios, nos quais geralmente há um espaço destinado a marcação das vacinas, informando inclusive a partir de que idade o imunizante está disponível.

No geral, as vacinas são distribuídas proporcionalmente à quantidade de pessoas que moram nos municípios, imunizando primeiro os que fazem parte de grupos prioritários e apresentam maior risco quando desenvolvem a forma grave da doença, como idosos e pessoas que têm comorbidades, incluindo pressão alta, diabetes, obesidade etc.

Na forma de distribuição proporcional aos moradores, a exceção é o lote contendo 62.250 doses da Janssen. A vacina será destinada ao Recife e mais cinco municípios que estão localizados no interior do Estado: Caruaru e Garanhuns; Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. A distribuição ocorrerá da seguinte forma: Recife (31.125 doses), Caruaru (16.230 doses), Garanhuns (6.175), Arcoverde (3.555 doses), Afogados da Ingazeira (1.800 doses) e Serra Talhada (3.365 doses). A aplicação é única.