Padre desmaia durante transmissão online de missa no Recife

 (Foto: Reprodução/Vídeo )

Durante a transmissão de uma missa online, neste domingo (20), o padre Rosilvado Torres, de 51 anos, passou mal e desmaiou batendo a cabeça no chão. A missa estava sendo celebrada através das redes sociais da Paróquia São Sebastião do Vasco da Gama, localizada na Zona Norte do Recife. Após o acidente, fiéis e funcionários da Paróquia socorreram o padre Rosivaldo.

“Quem estava assistindo a transmissão da Santa Missa, agora há pouco, viu que o padre Rosivaldo, celebrante de hoje, passou mal. No momento, nosso vigário está bem, consciente. Ele foi acompanhado pelo diácono Hugo para o hospital para ser examinado”, informou a Paróquia do Vasco da Gama ainda na noite de ontem.

Ainda de acordo com a instituição religiosa, o mal estar pode ter acontecido por causa de hipoglicemia [diminuição de açúcar no sangue], que talvez fosse provocada por uma dieta feita pelo padre após ter testado positivo para a Covid-19.

Na manhã de hoje, o padre Rosivaldo agradeceu aos fiéis pelas orações e afirmou estar bem.

“Graças a Deus eu estou bem. Ontem, na Paróquia São Sebastião do Vasco [da Gama], eu tive um desmaio. Eu já não estava bem, mas eu fui lá para substituir um padre que estava doente. Fui socorrido e os médicos viram que não foi nada mais grave e já estou em casa. Agradeço a todos a atenção, o carinho e as orações”, afirmou o clérigo.

A Paróquia também pediu para que o vídeo, que o mostra o momento em que o padre passa mal, não fosse compartilhado.