‘Meu nome está posto’, diz Marília sobre 2022

PT de PE confirma Marília Arraes para Federal e não coliga com PSB na  proporcional | Rádio Pajeú

A deputada federal Marília Arraes (PT) defendeu nesta sexta-feira, que é a favor do PT ter uma posição mais autônoma em Pernambuco, destacando que esta é a sua opinião para melhor estratégia que o partido deve tomar no estado, “e não é mistério para ninguém”, afirmando também que, caso haja uma candidatura própria ao governo do estado em 2022, o seu nome está posto para disputa. Mas também afirmou que irá respeitar o resultado, caso o seu nome não seja escolhido. Pois, há especulações, ditas pela própria presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que o nome do senador Humberto Costa também possa estar entre as candidaturas do PT. Todas as declarações foram dadas ao programa Manhã na Clube desta sexta-feira, da Rádio Clube Am 720, apresentado pelo titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos.

Para Marília, Humberto é um grande nome do partido, com isso, este fato pode ser posto em discussão. “Mas se for decidido que o PT deve ter uma candidatura própria, claro que meu nome também está posto, sem nenhum mistério. E a gente vai discutir internamente quem deve encabeçar a chapa”, disse. “Se for escolhido o meu nome ou não, vou trabalhar com muito respeito pelo nome que o PT escolher”, pontuou, caso o nome escolhido seja o do senador. “Então qualquer resultado que se dê da decisão sobre uma candidatura própria do PT, vou estar muito feliz de estar nessa trincheira”, concluiu.

Sobre o cenário nacional, Marília afirmou que o PT tem o presidente que pode “resgatar o país do caos”, (Lula), com isso, tem a obrigação de conversar com todos. Afirmando também que, a conversa que é feita, tem que ser nacional, e depois de consolidar uma situação nacional, se passar para a realidade de cada estado. “Eu acho que Pernambuco não pode se sobrepor aos interesses do país, pois se o país vai bem, Pernambuco vai bem também”, afirmando que de sua parte, irá manter as suas posições.