Internado com covid-19, R.R. Soares anunciou água consagrada como cura

Missionário R.R. Soares é internado com Covid-19 - ISTOÉ Independente

Internado com covid-19 no Rio de Janeiro, o pastor R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, prometeu curas milagrosas para a doença no início da pandemia, como uma água “consagrada” por ele em ritual.

O missionário chegou na sexta (4) ao Hospital Copa Star, em Copacabana, na capital fluminense. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

No ano passado, sem provar a efetividade, o pastor anunciou métodos que ele afirmava que livrariam os fiéis do coronavírus, enquanto pedia doações para sua igreja.

Em abril, R.R. Soares ensinou uma oração-comando que “expulsaria” o vírus do corpo. “Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio”, disse na ocasião, usando máscara.

Já em maio, ele anunciou que fiéis de sua igreja se curaram da covid-19 graças a uma “água consagrada”. O colunista do UOL Ricardo Feltrin publicou que o pastor falava das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão de água consagrada, enquanto pedia doações aos fiéis em seus programas.

De acordo com os especialistas, as melhores formas de se proteger da covid-19 são com medidas de distanciamento social, uso de máscaras e vacinação.