Ferido em ação da Polícia Militar no Recife perde totalmente a visão do olho atingido

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O arrumador de contêiner Jonas Correia de França, 29 anos, atingido por tiro de bala de borracha durante ação da Polícia Militar em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (29) no Centro do Recife, perdeu completamente a visão do olho direito. A informação foi confirmada pela Fundação Altino Ventura (FAV) na tarde desta sexta-feira (4).

De acordo com a unidade de saúde, a vítima passou por uma reavaliação oftalmológica nesta sexta e foi confirmado o dano permanente na visão. “Quanto ao dano causado à visão, apesar de todos os esforços dos oftalmologistas da FAV, não pode ser revertido”, diz o boletim.

Após a avaliação, Jonas recebeu alta médica por causa de uma melhora “importante do edema na região em volta do olho direito; sangramento intraocular também está sendo contido”.

O paciente será acompanhado semanalmente na Fundação Altino Ventura até que a lesão ocular esteja completamente sanada.

O boletim aponta, ainda, que os exames de ressonância magnética mostraram cortes internos no globo ocular. No entanto, “esteticamente e externamente, o globo está íntegro”. Os médicos então decidiram não realizar nenhum procedimento cirúrgico no olho lesionado.