Vereador de Arcoverde diz que Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil após seu requerimento

REPRODUÇÃO/FACEBOOK @RodrigoRoaSa

O vereador de Arcoverde, Rodrigo Roa, enalteceu um pedido de doses de vacina contra covid-19 que teria feito ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em suas redes sociais, Roa compartilhou o requerimento após o anúncio da doação de doses para o Brasil.

Joe Biden anunciou, nessa quinta-feira (3), que os Estados Unidos doarão quase 19 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o consórcio global de vacinas Covax Facility. A proposta de Biden é de que estas doses sejam compartilhadas entre países do sul e do sudeste asiático (7 milhões); América Latina e Caribe (6 milhões) e da África (5 milhões). O Brasil é citado entre os mais de 14 países latino-americanos e caribenhos que dividirão, entre si, as 6 milhões de unidades que o consórcio deverá destinar às duas regiões.

Colombiano, Rodrigo Enrique Roa Sarmiento, o Rodrigo Roa (Avante), de 54 anos, disse que o requerimento seria classificado como utópico. “Estou trazendo um requerimento. Talvez alguns achem uma ilusão, algo utópico pedir isso. Mas, estou pedindo esse requerimento e a todos os colegas vereadores dirigido ao ministro de relações exteriores com cópia para o excelentíssimo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Vocês se perguntarão por que estou fazendo isso. A gente tem que sonhar alto. Os Estados Unidos compraram um bilhão de vacinas. O país tem 330 milhões de habitantes e só precisa de 330 milhões de vacinas”, disse o vereador no dia 10 de maio.

Na noite dessa quinta-feira, após o anúncio, Roa publicou nota em suas redes. “O vereador Rodrigo Roa sempre buscou todos os recursos para a melhoria da vida de nossa população. Com esse objetivo, apresentou requerimento solicitando ao Presidente dos USA, Sr. Joe Biden, doação de vacinas contra covid-19. Hoje, recebemos esta grande notícia”.