É nos alimentando da Eucaristia que nos tornamos outro Cristo, disse dom Egidio na Missa de Corpus Christi

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na tarde/noite desta quinta-feira (3), na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Solenidade de Corpus Christi.

Na homilia, dom Egidio falou sobre a importância e o significado da Eucaristia na Igreja. “Se a Eucaristia é o centro de nossa vida cristã, e da vida da Igreja, é indispensável a gente tentar entender cada vez mais, cada vez melhor o que foi que Jesus quis fazer. Por quê ele quis permanecer entre nós desta forma? Porque Jesus permanece entre nós de várias formas, na Palavra é Ele que nos fala, no encontro com os irmãos é Ele que está presente, foi Ele mesmo que disse. Mas a Eucaristia é a forma mais plena que deve nos ajudar a reconhecer a presença de Jesus também de outras formas”, disse dom Egidio.

Para encerrar, dom Egidio disse que é se alimentando através da Eucaristia que nós nos tornamos cristãos, ou seja, outro Cristo, e que a Eucaristia ou nos leva a olhar para o irmão necessitado e reconhecer nele a presença do Senhor, ou então é um ritual falso.