Paraíba: Prefeito de Sousa edita decreto e ‘fecha’ a cidade por quatro dias

Prefeito de Sousa, PB, determina fechamento do comércio, feiras e mercados  públicos | Paraíba | G1

O prefeito de Sousa, na Paraíba, Fábio Tyrone, decidiu endurecer as medidas no combate à Covid-19. A cidade estará ‘fechada’ a partir da próxima quinta-feira (3) até o dia 6 deste mês. Também adotará toque de recolher das 22h às 5h.

Na última avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Sousa foi classificada com a bandeira laranja (mobilidade restrita). O município, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, é um dos que apresenta maior transmissibilidade do novo coronavírus. Tanto que foi encaminhado pelo Governo da Paraíba, ao Ministério da Saúde, um plano de vacinação em massa da população-alvo.

Todas as atividades comerciais e de serviços estarão fechados, inclusive os ditos como essenciais. Estará permitido apenas a entrega via delivery, das 5h às 21h. Retirada no balcão está proibida. Está autorizado o funcionamento de postos de combustíveis, para abastecimento e farmácias.

As feiras livres que funcionam no bairro da Estação e na Rua Emílio Pires, durante a vigência do decreto, estão suspensas, assim como a realização de missas, cultos e atividades religiosas.

Já a realização dos jogos do Campeonato Paraibano está liberada seguindo as normas regulamentadas pela Federação Paraibana de Futebol, com todos os jogadores e corpo técnico testados. Está proibida a entrada de torcidas e do público em geral.

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão notificados e autuados podendo ser interditados por sete dias. Em caso de reincidência, a interdição será ampliada por 14 dias.