José Queiroz critica ritmo lento de vacinação contra Covid-19

Como tem feito em todas as Reuniões Plenárias desde o início da pandemia, o deputado José Queiroz (PDT) discursou, no Pequeno Expediente desta quinta (20), para lamentar as mortes de brasileiros pela Covid-19 e analisar a gestão pública federal. Na avaliação dele, o País experimenta um ritmo lento de vacinação, o que se deveria a falhas técnicas e a uma política negacionista.

“Assistimos ao depoimento do presidente da Pfizer na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada no Senado Federal. Vimos que o Ministério da Saúde não agiu para comprar os imunizantes”, frisou o parlamentar. O pedetista responsabilizou, também, o presidente Jair Bolsonaro pelos atrasos.

“A vacinação no Brasil não avança porque o presidente é negacionista e não agiu na hora certa”, acrescentou. O deputado comparou a situação brasileira com a de países como Portugal e Reino Unido, que já começam a flexibilizar as medidas restritivas.

Por fim, Queiroz pediu prioridade de imunização para novos públicos no Estado: mototaxistas, loteiros e propagandistas farmacêuticos. “Lidam diretamente com as pessoas”, argumentou.