Mandetta sobre depoimento de Pazuello na CPI: ‘Omissão cumprida’

Um dos maiores críticos do governo federal, ex-ministro ironiza resposta dada pelo general ao ser perguntado o motivo pelo qual deixou a Saúde
 (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
)

Poucos minutos depois de o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmar na CPI da Covid do Senado que sua “missão foi cumprida” na pasta, o também ex-ministro Henrique Mandetta reagiu com ironia no Twitter ao depoimento do general.

“Dia D, hora H. Omissão cumprida”, postou Mandetta, o primeiro a ser ouvido na CPI, que investiga eventuais omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia.

O médico, que deixou a pasta em abril do ano passado, vem se tornando um dos maiores críticos das ações do governo federal na pandemia. Ele foi exonerado depois de entrar em atrito com o presidente Jair Bolsonaro pelo uso do tratamento precoce, que não tem comprovação científica.

A declaração “missão foi cumprida” foi dada por Pazuello após ser perguntado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) sobre o motivo da saída do cargo da Saúde. A resposta de Pazuello foi seguida de um espantoso silêncio de 10 segundos. Depois, a sessão foi suspensa por meia hora.

Pazuello foi substituído no começo de março no Ministério da Saúde pelo médico Marcelo Queiroga, que também já passou pela CPI da Covid.