Morre, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma em decorrência de câncer no ovário

 (Foto: João Caldas/Divulgação)

Morreu nesse sábado (15), a atriz Eva Wilma, aos 87 anos. A “dama do teatro brasileiro” estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi um câncer no ovário que se espalhou pelo corpo de Eva e causou uma insuficiência respiratória. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz. A morte foi declarada às 22h08.

A atriz tinha dado entrada no hospital para o “tratamento para problemas cardíacos e renais”. Em 8 de maio, um boletim atualizou o estado de Eva para o diagnóstico de câncer de ovário. Pelo Instagram, na época internação, a atriz compartilhou uma foto estudando para o filme As aparecidas (que teve as gravações interrompidas por conta da pandemia). Otimista, a atriz demonstrou fé na recuperação:

“Esta foto é de ontem, na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um ‘off’ para o filme ‘As Aparecidas’, cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio. Quem tem a arte na veia sabe que “o show tem que continuar” […]. Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé”.