Fuga em massa: dezenas de presos fogem da cadeia pública de Serra Talhada

Cortesia/WhatsApp

Na noite da última quinta-feira (13), ao menos 27 detentos fugiram da cadeia pública de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A movimentação dos detentos para a fuga teria começado por volta das 18h30 e a polícia acredita que houve interferência de pessoas de fora do presídio, que teriam auxiliado no crime.

Assim que as informações sobre a fuga em massa se espalharam na cidade, as ruas ficaram vazias e o movimento era marcado pela presença de carros da polícia, que procuravam pelos detentos. De acordo com a polícia, sete detentos foram recapturados pelos agentes até a meia-noite.

Cortesia/WhatsApp

De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, os criminosos tomaram as armas de três policiais, renderam os agentes de segurança e começaram a abrir as celas, liberando os presos. Duas pistolas de PMs do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Serra Talhada, teriam sido levadas na fuga.

Buscas pelos detentos

A polícia continua realizando buscas para encontrar os demais fugitivos. Um veículo, do modelo Picape, na cor branca, foi localizado na zona rural e apreendido pelos agentes. Acredita-se que o carro teria sido usado para facilitar a fuga.

Até o momento, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco não se pronunciou a respeito do assunto.