Dos 9 critérios levantados pelo TCE sobre transparência na vacinação, Afogados atende apenas 3

Brasil tem mais de 685 mil vacinados contra Covid-19 e média móvel de mortes é a maior desde agosto, aponta boletim de imprensa - Jornal O Globo

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vacinação contra o novo coronavírus em Pernambuco. A análise levou em conta as informações disponibilizadas nos sites oficiais, Portais de Transparência e seções específicas relacionadas à Covid-19 do Estado e das prefeituras. Os resultados foram divulgados em entrevista coletiva com a imprensa nesta quinta-feira (13), pelo auditor responsável pelo estudo, Gustavo Diniz, com a presença do conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, presidente do TCE.

A apuração foi realizada entre os dias 26 de março e 15 de abril, com base no cumprimento da Resolução TC nº 122, de 22 de fevereiro de 2021, que estabelece critérios e diretrizes para maior transparência do Plano de Vacinação contra a COVID-19. A resolução visa possibilitar um maior controle, não só por parte dos órgãos fiscalizadores, mas também da sociedade civil.

Dos 9 quesitos utilizados pelo TCE, Afogados da Ingazeira atende 3, 3 em parte. Os outros 3 que tratam de divulgação em site sobre a quantidade de vacina distribuída pelo município e de todos os dados de toda a vacinação distribuída pelo município, não correspondeu de forma positiva ao que foi pedido pelo TCE.