Triunfo recebe cursos para pessoas negras e pardas

Conheça os principais pontos turísticos de Triunfo, no Sertão | NE10  Interior

O município de Triunfo vai abrir inscrições para cursos de capacitação presencial exclusivo para pessoas autodeclaradas negras ou pardas. Entre as áreas das especializações oferecidas no município, de forma gratuita, estão: em maquiagem e cabelos afro e corte e costura. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (10), com 25 alunos por turma. As inscrições estão disponíveis no: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

“O projeto faz com que possamos integrar a população negra e LGBT no mercado, dando oportunidades para esse público, para que ele possa gerar sua renda. Nós estamos capacitando muita gente, em várias cidades do Estado, e tem feito a diferença, temos depoimentos belíssimos”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Os cursos fazem parte do projeto “Fortalece a Igualdade II”, idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Os inscritos devem se disponibilizar a comparecer aos locais de segunda a sexta, três horas por dia, até 11 de junho. As inscrições podem ser feitas até a data inicial das aulas. Ao todo, 21 cidades serão contempladas pelo Fortalece a Igualdade.

De acordo com a secretaria, o objetivo da iniciativa é combater o racismo no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de emprego, carreira ou empreendedorismo para negros e pardos em Pernambuco, através da qualificação e do aprendizado.

“O Fortalece Igualdade, uma parceria entre a SETEQ, com o governo estadual e federal, é uma capacitação para 525 alunos onde visa a diminuição da desigualdade social, da discriminação por sua orientação sexual e do racismo, nos municípios de Pernambuco, com enfoque no acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo”, finaliza a coordenadora de Qualificação, Rafaela Toscano.

Local, área e horário dos cursos:

Município: Triunfo
Curso: Cabelo e maquiagem afro
Horário: 13h às 15h
Local: Sede da Coordenadora de Políticas para População Negra
Endereço: Sítio Águas Claras — Zona Rural, s/n.
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/