Governo de Pernambuco decide até sexta-feira como ficam comércio e atividades econômicas após o Dia das Mães

Ele falta com respeito às pessoas e à vida', diz Paulo Câmara quanto ao 'E  daí?' de Bolsonaro sobre mortos pela Covid-19 no Brasil | Pernambuco | G1

O Governo de Pernambuco decide até a próxima sexta-feira (07) se mantém o atual formato de funcionamento das atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.

As atuais medidas em vigor, com limitações de horário para funcionamento das atividades econômicas, valem até o próximo domingo (09), Dia das Mães, uma das principais datas para vendas do comércio.

No sábado (1º) e no domingo (2), Pernambuco foi o único estado do Brasil com alta na média móvel de mortes por covid-19, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa.

Com a tendência de alta, a expectativa é se o governador Paulo Câmara (PSB) retomará ou não restrições e se reduzirá as flexibilizações do atual decreto. Em março, ele havia retomado as restrições, mas a partir de 1º de abril retomou as liberações às atividades econômicas e com a abertura de praias e parques.

Desde o dia 26 de abril, o comércio de praia está liberado para funcionar de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, a atividade está proibida. Já a realização de eventos está proibida todos os dias.

A expectativa é de que o anúncio do que valerá nas próximas semanas seja feito até a sexta-feira (07) pelo Governo de Pernambuco.