Santa Cruz vence Retrô, se classifica para quartas de final do Pernambucano e classifica o Afogados da Ingazeira

No meio de uma semana difícil, o Santa Cruz encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer. Os tricolores derrotaram o Retrô por 3×2, na noite desta quarta-feira (28), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, atrasada por causa das participações das equipes na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Com o triunfo, a Cobra Coral garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual e, classificou também, o Afogados da Ingazeira para a próxima fase.

Com a vitória, o Santa Cruz chegou à 12 pontos e à quarta colocação na tabela, já matematicamente garantido na próxima fase. Enquanto o Retrô permaneceu na 7ª colocação, com sete pontos, mas ainda tem chances de se classificar entre os seis. Para isso, a Fênix precisa vencer seu próximo jogo, contra o Vitória das Tabocas, pela 9ª e última rodada do Pernambucano, além de contar com uma combinação de resultados. O Afogados ocupa a 5ª colocação com 11 pontos ganhos em 8 jogos.

O último adversário do Tricolor do Arruda na primeira fase será o Afogados, domingo (2), no Vianão. Todas as partidas da rodada que encerra a primeira fase do Estadual acontecem no próximo domingo (2), às 16h.