Governo de Pernambuco prorroga atuais medidas restritivas até o dia 9 de maio

DIVULGAÇÃO

Antes proibido com o intuito de evitar a disseminação da covid-19, o comércio nas praias de Pernambuco vai poder voltar a funcionar na próxima segunda-feira (26). Segundo pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB) divulgado nesta quinta-feira (22), ambulantes e barraqueiros vão poder trabalhar apenas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos finais de semana, a comercialização segue suspensa nas orlas e faixas de areia. A vigência da restrição aos sábados e domingos desagradou as classes.

Já as atividades de maneira geral – incluindo bares e restaurantes – terão horário estendido. Podem funcionar das 10h às 18h, ou das 9h às 17h. Anteriormente, só poderiam estar abertas até as 17h.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco, André Araújo, avalia que a mudança não será expressiva. “Uma hora não resolve nosso problema. Praticamente, ficou na mesma. Temos conversas semanalmente com o governo. Vamos esperar a próxima reunião, segunda ou terça, para ver se teve alguma melhora no quadro de saúde”, revela.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 realizada nessa quarta (21). Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara informou que os números das últimas três semanas indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos devido ao novo coronavírus em Pernambuco, mas com percentuais ainda em um patamar alto.