Papa dá ‘graças a Deus’ por receber fiéis em celebração após semanas de restrição

18.abr.2021 - Papa Francisco comemorou o fato de a Praça São Pedro voltar a receber fiéis após passar semanas fechadas por conta das medidas restritivas da pandemia - Vincenzo Pinto/AFP

O papa Francisco festejou hoje que a Praça São Pedro voltou a receber fiéis para a celebração dominical após semanas de medidas restritivas por causa da pandemia de covid-19 na Itália.

“Graças a Deus nós podemos nos reencontrar de novo nessa praça para o aprofundamento dominical e festivo. Eu vos digo uma coisa: me fazia falta a praça quando precisava fazer o Angelus na Biblioteca. Estou feliz, graças a Deus. E obrigado a vocês pela presença”, disse o líder católico ao fim da Regina Coeli que, durante o período pascal substitui o tradicional Angelus de domingo.

O Papa não fazia mais a oração ao público para evitar aglomerações e, assim como todas as demais celebrações, ela estava sendo realizada dentro das igrejas ou prédios vaticanos apenas com religiosos ou convidados pontuais.

1 - VINCENZO PINTO / AFP - VINCENZO PINTO / AFP

Durante a oração, Francisco afirmou que “Jesus não é um fantasma, mas uma pessoa viva”.

“Ser cristão não é antes de tudo uma doutrina ou um ideal moral, é a relação viva com ele, com o Senhor ressuscitado. Nós o olhamos, o tocamos, nos nutrimos dele e, transformados por seu amor, olhamos, tocamos e nutrimos também os outros como irmãos e irmãs”, destacou.