Chuva aumenta no Nordeste nos próximos dias

O deslocamento de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera vai estimular a formação de nuvens muito carregadas pelo interior do Nordeste ao longo dos próximos dias. A Bahia, o Piauí, o Maranhão e o Ceará são estados que mais devem receber chuva.

O Nordeste do Brasil foi uma das Regiões do país onde mais choveu nos últimos dias. Fortes pancadas de chuva provocadas por grandes nuvens foram observadas em vários estados. Em alguns locais, a chuva causou estragos. A Climatempo alerta para mais eventos de chuva forte nos próximos dias e com potencial para novos problemas, mas desta vez em outras áreas.

Na Bahia, entre o fim de semana e a segunda-feira, a chuva é mais isolada. Pontualmente, até chove forte, principalmente no oeste do estado. No entanto, é principalmente entre os dias 20 e 21, terça e quarta-feira, que a chuva tende a ficar bastante concentrada no estado. A chuva será persistente e com potencial para acumular grandes volumes. Há expectativa para temporais.

Os próximos dias também serão bastante instáveis entre o Maranhão, Piauí e Ceará. A chuva se espalha sobre os três estados com moderada a forte intensidade e há risco de raios e rajadas de vento. Atenção com os volumes acumulados até o fim da semana.

As capitais Salvador, Fortaleza, Teresina e São Luís estão na rota dessa chuva mais intensa ao longo da semana.