Governo divulga calendário de volta às aulas presenciais em Pernambuco; confira datas

Confira protocolo de proteção contra covid-19 no volta às aulas presenciais  em Pernambuco | NE10 Interior

Em coletiva de imprensa com transmissão online, realizada nesta quarta-feira (31), o Governo de Pernambuco deu detalhes sobre a volta às aulas presenciais das redes públicas, estadual e municipais, e das escolas privadas.

O retorno dos estudantes às salas de aula ocorrerá de forma escalonada, sendo iniciado pela rede particular, a partir da próxima segunda-feira (5). O Governo de Pernambuco havia determinado a suspensão das aulas presenciais no dia 18 de março para conter o avanço da covid-19 no estado.

No caso da rede pública municipal, as aulas estão suspensas desde março de 2020.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, destacou a importância de respeitar as medidas sanitárias de prevenção. “Destaco que todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou particulares, deverão seguir todas as normas previstas no protocolo estadual de educação, que tem como base três premissas: o distanciamento social, a prevenção/proteção e o monitoramento e comunicação”, disse. “Esses protocolos determinam, por exemplo, o distanciamento da sala de aula, o uso de máscaras, disponibilização de totens com álcool em gel e o monitoramento de casos suspeitos de covid-19”, completou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, a decisão de mandar as crianças e estudantes para as escolas é uma decisão das famílias e que estas poderão optar pelo formato híbrido. “Temos a certeza de que o ambiente escolar é seguro, desde que sejam seguidos os protocolos”, afirmou Barros.