Pazuello desabafa, bate na mesa e diz que só sai do Ministério da Saúde porque não entrou no jogo político

Pazuello diz que segue ministro da Saúde e que Bolsonaro não pediu que  entregue o cargo | Política | G1

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está contrariado com a possibilidade de sair da pasta.

A demissão dele já é dada como certa, e creditada à pressão que políticos do chamado Centrão têm feito sobre Jair Bolsonaro.

O Congresso ameaça até mesmo abrir uma CPI para investigar a gestão do general no ministério. Nesta segunda (15), o Senado aprovou a convocação dele para informar sobre oxigênio nos estados.

Em um desabafo feito a pelo menos dois interlocutores no fim de semana, o ainda ministro afirmou que está saindo porque não entra no jogo político. E por isso querem vê-lo pelas costas.

De acordo com relatos, ele chegou a bater na mesa em um momento de maior contrariedade.

O ministro afirma que é honesto, conhece os números e está fazendo uma boa gestão na Saúde, que vive uma crise sem precedentes por causa da epidemia do novo coronavírus.

Na semana passada, quando surgiram notícias dizendo que ele estava doente e iria sair, o ministro desmentiu e emitiu nota afirmando: “Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir”.

Pazuello tem bom relacionamento com Jair Bolsonaro, e sempre seguiu as determinações do presidente.

O desgaste pela nova onda da Covid-19 no país, e a pressão por sua saída, no entanto, fizeram Bolsonaro passar a sondar outras pessoas para assumirem a pasta.