Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h

Medidas foram anunciadas nesta sexta-feira pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento. (Foto: Aluisio Moreira/SEI/Divulgação)

O Governo de Pernambuco endureceu as medidas restritivas no estado e, a partir deste sábado, dia 27, haverá toque de recolher. Qualquer atividade não essencial estará proibida de funcionar entre 22h e 5h. A medida ficará em vigor até o dia 10 de março. O objetivo é conter o novo avanço dos casos de coronavírus, que pressiona o sistema de saúde estadual. A taxa de ocupação de UTI em Pernambuco atualmente está acima de 90%.

As medidas mais restritivas válidas para todo o estado foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira, depois de o governo estadual ter decretado, na última quarta-feira, medidas rígidas nas Gerências Regionais de Saúde com sede em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri. Em 63 municípios do Agreste e Sertão, as atividades econômicas e sociais estão proibidas entre 20h e 5h nos dias de semana. Nos finais de semana, o rigor é ainda maior e as restrições valem das 17h às 5h.

Segundo o governador, haverá fiscalização para evitar o descumprimento das medidas. “A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, afirmou Paulo Câmara.