Carga roubada de loja de varejo em Serra Talhada é recuperada na BR-232 em Pesqueira

 (PRF/Divulgação)

Em Pesqueira, uma carga que havia sido roubada de uma loja de varejo em Serra Talhada, foi recuperada na BR-232, nesta quinta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do caminhão, de 34 anos, e o ajudante, de 15, foram apreendidos na ação. De acordo com a polícia, o semirreboque utilizado para transportar a mercadoria portava placas clonadas.

Segundo a PRF, os policiais realizavam uma ronda no Km 211 da rodovia BR-232, em Pesqueira, quando avistaram um caminhão aparentemente quebrado em um posto de combustível.

“A equipe entrou em contato com a empresa responsável pela carga, para confirmar a procedência da mercadoria, e recebeu a informação que a carga havia sido roubada no dia anterior em Serra Talhada, no Sertão do estado”, informou a polícia.

De acordo com o órgão, entre os produtos estavam alimentos, material de papelaria, calçados, travesseiros, lençóis e toalhas. Os policiais também descobriram, segundo a PRF, que a carga havia sido transferida para outro caminhão e que um semirreboque utilizado para transportar a mercadoria portava placas clonadas.

“O veículo original foi encontrado pela PRF em Serra Talhada e o motorista foi localizado ileso pela Polícia Militar da região”, informou a PRF.

Os ocupantes do caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor de idade.