“Procurei o Náutico, fiz uma negociação”, revela presidente do Salgueiro sobre desistência do Nordestão e Copa do Brasil

Resultado de imagem para salgueiro campeao

Após desistir de participar das Copas do Nordeste e do Brasil, recuar da decisão e voltar atrás, inclusive participando do sorteio da competição regional, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, revelou nesta quinta-feira (4) os motivos que levaram o Carcará a protagonizar toda essa reviravolta. Em uma declaração polêmica, o mandatário afirmou que procurou o Náutico e a Federação Pernambucana de Futebol para fazer uma negociação em relação as vagas, que segundo o próprio presidente, teve o envolvimento do Timbu nas tratativas com um aporte financeiro para pagar o salário dos funcionários do clube sertanejo. Depois, quando soube pela CBF que a vaga não ficaria com o alvirrubro, tomou a decisão de voltar a participar das competições.

“Todos mundo em Salgueiro sabe, saiu a prefeitura, saiu os fundadores, saiu os patrocínios, as contas iam bater na minha porta, procurando Zé Guilherme e querendo saber do dinheiro. Aí é fácil todo mundo dizer “bota o time, Zé”. Não ia chegar ninguém pra me defender não. No ato de desespero, tomei a decisão de procurar a Federação Pernambucana de Futebol e o Clube Náutico Capibaribe, para que se eu saísse de alguma maneira, ou mesmo sem negociar com o Náutico e a FPF, eu não ia participar . A vaga ia para o Náutico do mesmo jeito. Então procurei o Náutico, fiz uma negociação, entrou o dinheiro, que está na conta do clube, que era para pagar os funcionários do clube no mês de dezembro e janeiro”.