Campina Grande: Carro que transportava vacinas é roubado, mas PM recupera veículo

Carro roubado vacinas

O carro de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, que transportava 70 doses de vacina contra a Covid-19, foi roubado na manhã deste domingo (31). O roubo aconteceu após a realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma. Os assaltantes roubaram o carro e, com isso, acabaram levando as vacinas que estavam no veículo.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) esclareceu que ainda na manhã de domingo, a Polícia Militar localizou o carro e todas as doses estavam intactas no compartimento da mala. A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas.

As 70 doses estavam em posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato.