Para ex-prefeito de Manaus, Bolsonaro é responsável por muitas mortes no país

Prefeito de Manaus chora, pede ajuda e diz que Bolsonaro tem de ser  presidente de verdade e respeitar coveiros - 21/04/2020 - Painel - Folha

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) socorreu o Amazonas, mas é responsável por muitas mortes por covid-19 no Brasil. A declaração foi dada durante o UOL Entrevista, conduzido pelo colunista Diogo Schelp e pelo repórter Nathan Lopes. A capital do estado convive com colapso no sistema de saúde com o fim do estoque de oxigênio disponível aos doentes, entre eles os infectados pelo novo coronavírus.

“O Bolsonaro é responsável por muitas mortes no país. Essas caminhadas ridículas, o jeito teatral dele de falar, agir, me lembra muito o Mussolini”, disse ao comparar o presidente ao líder fascista italiano. “Ele desfilava sem máscara e as pessoas ficaram sem máscara também. Ele boicotou o atendimento a covid como pôde. Em Manaus, não posso me queixar do ponto de vista do estado porque ele nos socorreu e deu uma verdadeira assistência”.