Campeonato Pernambucano de 2021 terá mesmo formato da edição de 2020

Salgueiro e Afogados disputam vaga pela final do Pernambucano

Os dez representantes dos clubes que disputam a Série A1 participaram de reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na tarde desta quinta-feira (7), e definiram que o Campeonato Pernambucano de 2021 terá a mesma fórmula do Estadual de 2020, em 13 datas.

A competição terá início no próximo dia 28 de fevereiro, quatro dias após o término da Série A, com uma previsão de ser finalizado no dia 3 de maio.

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam, em jogos só de ida. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e os times que ficarem entre o 3º e o 6º lugar se enfrentam em um mata-mata, de onde sairão os outros dois semifinalistas.

Tanto as quartas quanto as semifinais acontecerão em jogo único, com mando de campo para a equipe que tiver melhor campanha. Já a decisão, será em dois jogos e o time que tiver a melhor campanha terá também o direito de fazer o segundo jogo em casa. O formato atual foi definido no final de 2019 e utilizado pela primeira vez no ano passado.