Sinpol denuncia más condições de trabalho na delegacia de Tacaratu, Sertão de Pernambuco

Cortesia/Sinpol

No Sertão de Pernambuco, policiais civis da delegacia do município de Tacaratu, denunciaram as condições de trabalho do local. Imagens gravadas pelo Sindicato de Policiais de Pernambuco (Sinpol) mostram que, enquanto realizam o atendimento à população, os policiais precisam enfrentar as dificuldades na estrutura da delegacia. De acordo com o Sinpol, o imóvel está condenado.

Entre os problemas mostrados, estão fios de eletricidade expostos, vazamento de água, mofo e cadeiras quebradas. Durante a noite, ratos costumam passear pelo local. De acordo com o Sinpol, alguns servidores têm adoecido por conta do forte cheiro de gasolina presente na delegacia. O sindicato também denunciou o risco de incêndio no prédio.

Por causa da falta de estrutura, os policiais chegaram a realizar uma vaquinha online para tentar arrecadar dinheiro para a delegacia. Com o valor recebido, um colchão foi comprado. O banheiro do local precisou ser interditado pelos servidores depois que o vaso sanitário quebrou.

“Fizeram uma reforma de fachada que não resolveu os problemas e a delegacia continua caindo aos pedaços e os policiais correndo risco de vida, a população que precisa dos serviços da polícia civil também está correndo risco”, afirmou Rafael Cavalcante, presidente do Sinpol.