Polícia mira organização suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco e mais cinco estados; São José do Belmonte na lista

50 Policiais Civis em PE; Sindicato se queixa de negligência do governo -  Blog do Roberto Gonçalves

A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta terça-feira (22), 23 mandados de prisão, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 sequestros de veículos e 43 mandados de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 514 milhões. A ação policial, denominada “Geografia do Crime”, tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

A operação acontece nas cidades de Caruaru, Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré e Moreno, em Pernambuco, e Cambuí (MG), Santa Luzia (MG), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Nova Mamoré (RO), Pontes e Lacerda (MT) e Maceió (AL).

niciadas em setembro de 2019, as investigações são vinculadas à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) e empregam 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.