Governo de Pernambuco faz alerta e pede que festa reúnam até 10 pessoas

Natal:

Durante coletiva de imprensa online na tarde desta terça-feira (22), o Governo de Pernambuco reforçou a necessidade de manter os protocolos de segurança na reta final do ano, principalmente durante as festas de Natal e Ano Novo e respondeu alguns questionamentos da imprensa.

Participaram da coletiva o secretário de saúde do Estado, André Longo, o secretário de Defesa Social, André de Pádua e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Sobre o Natal, André Longo orientou que as comemorações não reúnam mais que 10 pessoas e fiquem restritas ao núcleo familiar. “No natal deste ano, não poderemos ter grandes encontros e abraços fraternos. Teremos que nos reunir apenas com os que estão conosco agora. O maior bem que podemos oferecer às pessoas que amamos é a vida.”, disse.

Quinta semana de alta“Esta é a quinta semana seguida de alta. Estamos passando por mais um momento difícil nesta pandemia. Há três semanas estamos realizando fiscalizações em bares e restaurantes. Tivemos situações de interditar estabelecimentos mais de uma vez”, disse Longo, afirmando que o Governo deve continuar fiscalizando esses lugares, pois é fundamental para conter a transmissão do vírus.

“Vamos tomar medidas cada vez mais fortes no sentido de não permitir esses abusos. Pedimos que frequentem os bares, mas cumpram os protocolos.”, afirmou Pedro Eurico.