Cúpula da Polícia Civil de Pernambuco passa por mudanças

Chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão (centro), ao lado de Salustiano Albuquerque (à esquerda) e Darlson Macedo (à direita)

Em meio ao aumento da violência em Pernambuco, o comando da Polícia Civil passa por mudanças. Sem alarde, na última semana, o delegado Salustiano Albuquerque deixou a subchefia – cargo que ocupava desde abril deste ano. O delegado Darlson Macedo, que atuava como gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) assumiu a vaga. Por enquanto, o delegado Nehemias Falcão permanecerá como titular da Polícia Civil, cargo que também ocupa há oito meses.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que “a mudança ocorreu a pedido do delegado Salustiano Albuquerque, em razão de natureza estritamente pessoal”. Ele atua na Polícia Civil há 22 anos. Entre as missões, já esteve a frente da Diretoria Integrada do Interior 1, em 2012. Em 2015, assumiu o cargo de Diretor Integrado Especializado. Atuou ainda como diretor do Campus de Ensino Recife, da Secretaria de Defesa Social, em 2019.

Já Darlson Macedo, novo subchefe da Polícia Civil, em 2007 assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra Crianças e Adolescentes e, um ano depois, assumiu a chefia da 6ª Delegacia Seccional de Polícia – Jaboatão dos Guararapes. Em 2012, foi chefe da 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Santo Amaro e, em 2015, foi nomeado Gestor de Controle Operacional Especializado da Polícia Civil. Também ocupou o cargo de diretor da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil.