Afogados é goleado, Central chega perto, mas Salgueiro é único pernambucano a avançar na Série D

Floresta goleou o Afogados por 5 x 1

O Central não conseguiu avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira (27), a Patativa fez sua parte e venceu o Jacyobá por 3×0, no Lacerdão, mas viu o Coruripe vencer o Vitória da Conquista e tirar a vaga caruaruense no Grupo A4 da competição. Mais folgado, o Salgueiro já estava com a vaga garantida e mesmo assim venceu o Guarany de Sobral. O terceiro pernambucano na Quarta Divisão, Afogados da Ingazeira, ficou pelo caminho.

CARCARÁ – Mais para dentro do estado, o Salgueiro recebeu o Guarany de Sobral, no estádio Cornélio de Barros e venceu por 2×0. Os gols do Carcará foram marcados no segundo tempo, por Cezinha, que tinha acabado de entrar em campo, aos 26, e Daniel Passira, aos 45.

O resultado levou o time do sertão pernambucano a 26 pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo A3, com apenas dois pontos a menos que o América-RN. Pela colocação, o Carcará decide a próxima fase em casa. No mata-mata, o Salgueiro encara o Vitória da Conquista, 3º colocado com Grupo A4.

O Salgueiro luta para voltar a Série C do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado na temporada 2018. O Carcará havia conquistado o acesso à Terceira Divisão em 2013.

CORUJA – O Afogados da Ingazeira já não tinha mais chances de se classificar para a próxima fase da Série D e cumpria tabela pelo mesmo grupo do Salgueiro. Na tarde desta sexta-feira, a Coruja enfrentou o Floresta, no Ceará, e foi goleado por 5×1. Marconi abriu para o time da casa e Júnior Juazeiro empatou para a equipe do Sertão do Pajeú. Renê, Luís Soares e Flávio marcaram no segundo tempo para os cearenses, com Heverton fazendo ainda um gol contra no fim do segundo tempo.

O Afogados ficou na 7ª colocação do grupo, com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e nove derrotas. O Floresta avançou de fase, com 24 pontos na terceira colocação, e encara o Itabaiana na próxima etapa da competição.