Série D: Salgueiro pode conquistar classificação antecipada; Afogados busca reviravolta na tabela

Afogados e Central marcam amistoso visando a Série D | futebol | ge

A partir das 15h deste sábado (7), a bola irá rolar para o futebol pernambucano na Série D do Campeonato Brasileiro. O Salgueiro vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o Globo-RN, em jogo que pode dar a classificação para a próxima fase de forma antecipada ao Carcará.

Na vice-colocação do Grupo 3, com 19 pontos conquistados, o Salgueiro joga por uma vitória e pelo tropeço do quinto colocado da tabela para garantir vaga na segunda fase da Quarta Divisão. Atual campeão pernambucano, o Carcará vem de duas vitórias seguidas, além de sete gols marcados nos últimos três jogos.

Em compensação, o Salgueiro vai desfalcado para a partida em Natal-RN. O goleiro César Tanaka, o meia Bruce e o atacante Ciel, lesionados, não estarão em campo. Cumprindo suspensão, os volantes William Daltro e Bruno Sena também estarão de fora da partida.

Já às 19h, no Vianão, o Afogados da Ingazeira irá encarar o América-RN, atual líder do Grupo 3 com 21 pontos. A partida interessa ao Salgueiro, porque a Coruja é o atual quinto colocado, com 10 pontos. Há quatro partidas sem vencer, o Afogados ainda tem chances de entrar no G4 nesta rodada, caso vença. Mas precisa torcer pela derrota do Campinense, que está com 13 pontos, mas com o mesmo número de vitórias da equipe sertaneja.

A Coruja contará com os reforços do atacante James Dean, de 23 anos, e do volante Arêz, de 26, anunciados no início da semana e já regularizados para atuar com a camisa do clube pernambucano.