Apac renova alerta de fortes chuvas no Sertão de Pernambuco

Som da Chuva No Telhado - 2 Horas Para Dormir e Relaxar ☂ - YouTube

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou aviso meteorológico para chuva com intensidade moderada a forte no interior de Pernambuco, na noite da última terça-feira (3). O alerta é válido por 24 horas, ou seja, até a noite desta quarta-feira (4), e vale para o Sertão do São Francisco e o Sertão de Pernambuco. As cidades do Agreste e do Sertão foram alvos de fortes chuvas na última segunda-feira (2). A mais afetada foi Sanharó, que contabilizou 289 milímetros de precipitação, segundo monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

Segundo a Agência, a precipitação pode se formar devido a influência do sistema Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

“As chuvas que atingiram o Agreste e Sertão desde a segunda-feira (02) foram provocadas devido a influência do sistema Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e a previsão do tempo indica que o sistema deve continuar no Sertão Pernambucano, e por isso o Aviso continuará vigente para aquelas mesorregiões, até amanhã (04), enquanto que no Litoral (Zona da Mata e RMR) não há previsão de chuvas”, diz a nota.

No Agreste, ainda há previsão de chuva com menor intensidade.