Governo de Pernambuco decide manter aulas presenciais suspensas

Aula é suspensa durante manifestação de alunos por mais segurança em escola  no DF | Distrito Federal | G1

Pela sexta vez, o governo de Pernambuco decidiu prorrogar o decreto que suspende aulas presenciais no Estado para escolas da educação básica. As unidades de ensino, públicas e privadas, permanecerão fechadas por mais uma semana, ou seja, até a terça-feira da próxima semana, dia 22, por causa da covid-19.

Havia expectativa que o anúncio fosse feito por meio de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), conforme prometeu o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, na última entrevista da qual participou, quinta-feira da semana passada. Mas a assessoria do governador Paulo Câmara optou por enviar apenas uma nota, sem espaço, portanto, para perguntas da imprensa.

“O Governo de Pernambuco, após reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 22, a suspensão das aulas presenciais na Educação Básica em todo o Estado. Os dados serão avaliados novamente na próxima segunda-feira, para deliberação sobre o cronograma do plano de retorno das redes pública e privada”, afirmou o governo, em nota.