SBT pode transmitir Libertadores até 2022

Além da Copa Libertadores da América, a Sulamericana também foi adiada

Após o grande sucesso de audiência na final da Taça Rio 2020, o SBT pode estar prestes a garantir os direitos de transmissão de uma competição superimportante do futebol sul-americano e que costuma atrair a atenção de milhares de expectadores. De acordo com informações do UOL, o SBT estaria prestes a fechar a compra dos direitos exclusivos da Taça Libertadores da América até 2022.

As negociações já estariam avançadas tendo a oficialização confirmada nos próximos dias. Isso porque, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) procurou as emissoras de TV aberta no país e encontrou uma resposta positiva do SBT, depois da rescisão contratual estabelecida com a Rede Globo.

De acordo com a publicação do UOL, o pacote do SBT poderá ser o mesmo que até então era da Globo, com a exibição de dois jogos por rodada nas quartas-feiras. SBT pode transmitir Libertadores iniciando com as transmissões já na próxima semana, quando se inicia a edição de 2020 da competição. Enquanto isso, burocracias separam a assinatura do contrato, que deve ocorrer até o fim desta semana.